Você nunca deve ter ouvido falar tanto de harmonização facial, certo? Já dissemos aqui que se trata de um conjunto de procedimentos minimamente invasivos que dão maior equilíbrio estético ao conjunto boca-sorriso-face, promovendo o rejuvenescimento do paciente, e que a ideia se baseia no fato de que quase todo mundo concorda (ainda que intuitivamente) que a simetria é importante para o que normalmente consideramos bonito. Na verdade, é a maior simetria que chamamos de “equilíbrio”.

Entre os métodos disponíveis para realizar a harmonização facial, estão o uso de toxina botulínica e de preenchedores. Com profundo conhecimento anatômico e técnico, habilidade e sensibilidade, é possível delinear feições e equilibrar proporções, dando ao rosto essa maior simetria, fator quase universalmente associado à beleza – existem existem evidências científicas sólidas sobre isso, contrariando falsas hipóteses de que a beleza é toda e completamente construção social.

Além do apuro técnico e de produtos adequados, de alta qualidade, o segredo é realçar, sem exagero, as linhas que valorizam a face, mas mantendo a naturalidade. Por isso, o fator sensibilidade é tão importante. É preciso lembrar que maior simetria não significa, de forma nenhuma, simetria absoluta. Nosso rosto tem, “de fábrica”, pequenas assimetrias bilaterais que dão a ele o aspecto natural, e eliminá-las por completo é o que resulta na aparência artificial e, digamos, “pasteurizada” que se vê em tantas pessoas famosas.

Na Implanta, como o tratamento pode envolver a restauração funcional e/ou estética do sorriso, utilizamos com frequência, inclusive em nossas redes sociais, o termo harmonização orofacial. Isso não signfica que a pessoa precisa necessariamente tratar os dentes para fazer a harmonização facial “pura”, mas sim que, se ela assim desejar, nosso trabalho pode abranger também o aspecto odontológico. As duas coisas estão relacionadas, mas não obrigatoriamente vinculadas.

Esse é o motivo de dizermos, na seção respectiva do nosso site, que  vamos “além dos tratamentos odontológicos, oferecendo também a harmonização orofacial”. Vale a pena citar outro trecho: “Nossa proposta é promover mudanças sem exagero, explorando ao máximo o potencial de cada face sem transformá-la completamente. Ou seja, mantendo seu aspecto natural”.

Se você deseja realçar a beleza do seu rosto, mas sem parecer uma espécie de boneco ou androide fabricado em série, venha fazer sua harmonização facial (ou orofacial) aqui na Implanta. Sabemos como utilizar o conhecimento e a tecnologia para tornar a sua face mais bela, mas preservando os detalhes naturais também indispensáveis a quase qualquer conceito de beleza: continuar parecendo um ser humano.