E vamos trazer essa novidade para você com toda a transparência.

Surgiu nos EUA uma hipótese de que a maior procura por aparelhos ortodônticos invisíveis desde 2020 se deve, pelo menos em parte, à pandemia e ao consequente aumento exponencial de ferramentas de interação virtual com vídeo, como o Zoom, em função do confinamento. O raciocínio é que, ao ver imagens de si mesmas na tela por períodos prolongados, as pessoas tomaram consciência de aspectos estéticos que gostariam de melhorar – inclusive a aparência dos dentes.

Acontece que os dados de comercialização de aparelhos ortodônticos invisíveis pré e pós-confinamento já indicavam uma clara tendência de crescimento. A “hipótese Zoom” ainda parece defensável – já que o que foi percebido pelo indivíduo em si mesmo durante o trabalho remoto pode ter deixado para ser resolvido depois dele – mas parece ser ainda mais plausível que o aumento da demanda esteja relacionado à própria disseminação de informações sobre esta tecnologia. Ou seja, as pessoas passaram a procurá-la simplesmente porque ela existe.

Seria um bom exemplo de sucesso de marketing: uma publicidade competente sobre um produto inovador que realmente oferece algo de interesse do consumidor. No caso, livrar-se do desconforto, em grande parte estético, dos aparelhos ortodônticos tradicionais – com ferrinhos, elásticos e suportes – e mesmo assim poder alinhar os dentes para obter um sorriso mais bonito.

O investimento em publicidade e marketing da principal e mais famosa marca de aparelhos ortodônticos invisíveis certamente é um dos fatores relevantes para o case, mesmo que o “efeito Zoom” tenha contribuído. No Brasil, a campanha tem envolvido celebridades da TV e da Internet e investimento maciço em mídia. O tratamento com a famosa marca, no entanto, tinha, e ainda tem, preços inacessíveis para grande parcela dos pacientes, mesmo em lugares que oferecem condições especiais de pagamento, como a Implanta.

Mas agora surgiu no horizonte uma excelente novidade: um novo fabricante de aparelhos invisíveis que utiliza tecnologia equivalente e o mesmo tipo de protocolo ortodôntico, mas cujas soluções têm condições de comercialização muito menos custosas, e, portanto, mais acessíveis para um número muito maior de pacientes. É o caminho natural do mercado: à medida em que a concorrência surge, os produtos e serviços ficam mais ao alcance do consumidor.

É direito de escolha do paciente – devidamente orientado pelo profissional que o atende – qual solução ortodôntica, de qual marca, utilizar para fazer o alinhamento adequado de seus dentes. Mas a ampliação de opções será sempre favorável, já que pacientes que talvez não fizessem alinhamento nenhum agora podem avaliar mais de uma alternativa para decidir. É nosso papel, como uma clínica fortemente direcionada a atender às necessidades do paciente, incorporar essa opção ao nosso portfólio de soluções odontológicas.

Portanto, já estamos estabelecendo parceria com esse novo fornecedor de aparelhos ortodônticos invisíveis para disponibilizar esse tipo de tratamento, de forma significativamente mais acessível, a todos que nos procurarem para realizar o desejo de ter um sorriso mais funcional e esteticamente alinhado. Vamos, inclusive, colaborar com a empresa para o desenvolvimento de novas soluções odontológicas.

Tudo que for acontecendo ao longo desse processo será informado a você, seja por meio deste blog, seja em nossas postagens regulares nas redes sociais. A informação sobre todas as soluções que oferecemos – atuais e futuras – assim como o relacionamento com nossos pacientes, continuará sendo como os aparelhos desta nova opção de tratamento: transparente.